kid gordinho Drt 5898
O humorista Danilo Gentili resolveu arrumar uma briga com o rival Fábio Porchat ao participar do podcast Flow na utima sexta-feira (28). É que, durante a entrevista, o apresentador do SBT falou em “censura” ao relembrar o processo que recebeu da deputada Maria do Rosário (PT) em 2019.
Na época, a política enviou uma notificação extrajudicial após ser ofendida moralmente pelo comediante em um tweet. Danilo havia chamado a petista de “falsa” e “cínica”.Voltando à entrevista, Danilo Gentili criticou Fábio Porchat ao dizer que, em 2019, o ator do Porta dos Fundos o detonou publicamente por sua atitude. Mas quando Porchat teve seu programa censurado pelo governo Bolsonaro, o contratado da GNT reivindicou seus direitos de expressão.
“Quando a censura veio do PT e eu rasguei a censura em forma de protesto passei no saco, pus no correio e devolvi, o Fábio Porchat fez um programa na GNT com Emicida, jornalistas, relativizando o meu protesto de rasgar uma censura”, começou o apresentador do The Noite.“Eles encontraram machismo em mim porque eu rasguei uma censura e joguei fora, a censura estava certa naquele programa do Porchat. Só que quando foi a censura do Bolsonaro, aí ela estava errada. Aí o Porchat: ‘Que absurdo, Bolsonaro censurando um filme’, porque quando a censura veio do PT para mim e eu rasguei o próprio Porchat chamou todo mundo para falar”, seguiu.
Ele seguiu apontando certa hipocrisia em alguns artistas que decidem o que é censura de acordo com o governo: “Quando a censura vem do Bolsonaro essas mesmas pessoas ficam: ‘onde já se viu, censurar um filme, isso não pode. É um peso e duas medidas o tempo todo e as pessoas percebem. Quando você sai na rua e fala com um taxista, o taxista ri da piada do Ari Toledo, sabe quem está condenando piadas? São as pessoas que nunca pagariam para ir a um show de humor, as pessoas que nunca pagaria para assistir comédia, são as pessoas que param para julgar piadas”.