fonte alô Juca
Um casal acusado de um crime bárbaro em Minas Gerais foi preso na manhã desta terça-feira (27), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Identificados como Rener e Thainá, os suspeitos teriam assassinado um idoso de 65 anos utilizando uma panela de pressão como arma do crime.
A dupla estava escondida na casa de uma familiar do investigado e foi localizada após um trabalho de inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriu mandados de prisão em aberto.
A vítima, o aposentado Manoel, foi brutalmente atacada dentro da própria residência enquanto preparava o jantar. De acordo com as investigações, o idoso costumava ajudar financeiramente o vizinho. Ele foi empurrado e agredido com o utensílio de cozinha após o agressor invadir a casa.
A Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de latrocínio, já que havia informações de que o aposentado guardava economias em dinheiro dentro de casa. Após o crime, o casal fugiu para a Bahia em busca de esconderijo. Os suspeitos foram conduzidos para o DHPP, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.

