Skip to content

MENU

  • Início
  • Gente
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Viral
Skip to content
27 de janeiro de 2026
Kid Gordinho

Kid Gordinho

Notícias, mundo dos famosos, entrevistas, vídeos e muito mais

  • Início
  • Gente
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Viral

Band FM chega a Salvador; expansão conta com implantação de rede estadual da marca

Redação KG27 de janeiro de 202627 de janeiro de 2026

foto/band fm

Na próxima semana, a capital baiana passará a contar com a Band FM 104.3 de Salvador, afiliada da rede Band FM SAT, que será implantada pelo Grupo Lomes em fevereiro. E, de acordo com o que foi apurado pelo tudoradio.com, a expansão não ficará restrita a uma única praça: será implantada uma rede estadual da Band FM por meio de outras estações do grupo e também de parcerias com afiliadas da Band FM que já atuam na Bahia. O projeto nasce com um programa jornalístico estadual que será distribuído por várias praças e também passará por um processo de expansão para atingir quase a totalidade da população baiana. Luís Moreira, experiente executivo de rádio, integrará o projeto de rede estadual da Band FM na Bahia.

De acordo com a gestão do Grupo Lomes, o projeto de expansão deverá cobrir cerca de 12 milhões de habitantes na Bahia, estando presente nos principais centros populacionais e econômicos do estado. O grupo já controla, desde 2021, a Band FM 90.5 de Feira de Santana, segundo maior mercado do estado, e, mais recentemente, em 2024, implantou a Band FM 91.9 de Alagoinhas. A partir do próximo dia 1º, ocorrerá a implantação da Band FM 104.3 de Salvador, resultando no retorno da marca Band à capital baiana, que tem uma forte ligação com o carnaval local e contará com o projeto “Band Folia” como uma oportunidade de lançamento da FM e fortalecimento do vínculo com a população.

Já no interior, segundo a gestão do grupo, a ideia é contar com oito a dez emissoras carregando a marca Band FM e integradas em um projeto de atuação estadual, por meio de estações próprias do grupo. Também haverá a possibilidade de parcerias com as já existentes afiliadas da Rede Band FM SAT no estado, tanto na integração do jornalístico estadual em suas grades quanto em outros projetos de parceria e representações. O programa jornalístico que será criado se chamará “Band De Olho na Bahia”, e irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 18h00.

A Band FM de Salvador entrará no ar de forma oficial no dia 2 de fevereiro, com apresentação em rede nacional a partir do programa A Hora do Ronco, às 06h00. Antes disso, no dia 1º de fevereiro, a emissora já estará no ar em rede com a grade nacional. As demais emissoras da Band FM com o Grupo Lomes deverão ser lançadas até abril e, posteriormente, outras estações deverão ser integradas até o final deste ano.

 

Retorno à Salvador e histórico da 104.3 FM

Com a confirmação oficial da afiliação da Band FM em Salvador pela 104.3 FM, trata-se de um retorno da marca à capital baiana. Entre 1990 e 2005 a rede operou em FM 99.1, frequência própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação que desde a saída da Band FM do canal opera como BandNews FM 99.1. A passagem da Band FM em Salvador foi importante para auxiliar na popularização do gênero musical “axé music” pelo Brasil, inclusive com o programa “Axé Band“, que ia ao ar em rede nacional. A cobertura do carnaval baiano, pelo Band Folia, uma das vitrines do grupo, também tinha o apoio da Band FM.

A estação que opera em 104.3 FM surgiu em 2018 como afiliada da então Rádio Globo, período em que a rede adotava o formato jovem/adulto-jornalismo. Posteriormente, acompanhou a mudança de gênero promovida pela Rádio Globo, migrando para o formato popular/hits, modelo que seguiu mesmo após o encerramento da rede. Em agosto de 2021, passou a operar sob a marca Digital FM, antes de se afiliar à Mix FM, em 2022.

A emissora, que tem sua transmissão originada de Camaçari, município da região metropolitana, possui ampla cobertura em Salvador, litoral norte baiano e em diversas áreas do Recôncavo Baiano. Atualmente, a 104.3 FM opera com duas estações simultâneas: a principal, de classe A1 (em Camaçari), e uma repetidora de classe A4 em Pernambués, bairro da capital baiana. Esse arranjo técnico assegura um dos sinais mais potentes e abrangentes da região Nordeste.

A estação também passou por importantes investimentos em infraestrutura nos últimos meses de 2024 e no começo de 2025, com destaque para a implantação de uma nova sede operacional já em funcionamento em Salvador. Com a chegada da Band FM, Salvador passará a integrar a lista de capitais brasileiras atendidas pela rede nacional de formato popular/hits, que segue em expansão no país.

Navegação de Post

Previous: Lula sanciona lei que padroniza a carteira profissional de radialista; entenda o que muda!
Next: Verão concentra 40% das mortes infantis por afogamento no Brasil e aumenta alerta sobre piscina
 
 
 
 

PRÓXIMOS EVENTOS

Nenhum evento encontrado!