fonte alô Juca
O corpo do norte-americano Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto em Salvador, será sepultado às 15h desta sexta-feira (23), no Cemitério Jardim da Saudade.
Abissa foi assassinado na noite da última terça-feira (20), na Avenida Dom João VI, no bairro de Brotas. Segundo informações da polícia, a vítima havia acabado de sair de uma padaria em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens, que também estavam em outra moto.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da ação criminosa. Durante a abordagem, Abissa entrou em luta corporal com os suspeitos. Na sequência, ele foi derrubado e atingido por disparos de arma de fogo. Após o crime, os assaltantes fugiram.
Natural do estado de Iowa, nos Estados Unidos, Abissa tinha familiares na Costa do Marfim. Em entrevista à TV Aratu, uma sobrinha da vítima afirmou que ele era muito ligado à família e descartou a hipótese de execução. “Os pais dele estão arrasados. É inacreditável ainda. Ele estava aqui ontem e, hoje, não está mais”, disse.
Abissa Kobenan Nkettia deixa um filho diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

