fonte alô Juca
A blogueira Lais Santiago, conhecida nas redes sociais com mais de 100 mil seguidores, foi presa na tarde desta quarta-feira (14) durante a segunda fase da ‘Operação Mirakel‘. Mais cedo, outra influenciadora, identificada como Claudiane Rocha da Silva Freitas, já havia sido detida na mesma ação.
Lai é investigada por receptação de canetas emagrecedoras que teriam sido roubadas. No total, seis pessoas tiveram mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos na operação, que envolveu a atuação conjunta das Polícias Civil, Militar e Técnica.
As diligências aconteceram na região do Complexo do Nordeste de Amaralina e resultaram na apreensão de celulares, um tablet e pinos usados para armazenar drogas.
Mais de 300 policiais participaram da ação, que teve como alvo suspeitos ligados ao Comando Vermelho, facção criminosa apontada como responsável pelos assaltos que abasteciam o esquema. Além das blogueiras, outros envolvidos, entre assaltantes e receptadores dos materiais, também estão sendo investigados. A operação contou com o apoio de unidades especializadas e foi coordenada por forças integradas de segurança pública.

