por kid gordinho

Salvador registrou a primeira morte por bala perdida em 2026. A vítima foi o idoso Edilson Lima Moutinho, de 61 anos, que morreu após ser atingido por um disparo dentro de um bar, na Rua Souza Uzel, no bairro da Federação, na noite de sexta-feira (9).
De acordo com informações preliminares, Edilson estava no estabelecimento quando foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do disparo ainda são apuradas pelas autoridades policiais, que investigam a autoria e a motivação do crime.
Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, o caso marca uma série de registros inéditos na capital baiana em 2026: a primeira vítima de bala perdida do ano, o primeiro idoso morto a tiros e a primeira pessoa morta por disparos dentro de um bar em Salvador.
O Instituto Fogo Cruzado é uma organização que monitora e analisa a violência armada na Região Metropolitana de Salvador. Os dados completos e atualizados podem ser consultados por meio da Vânia, a inteligência artificial do instituto, disponível na plataforma vaniabr.ai.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado e que diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

