fonte alô Juca
Uma idosa foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (7), ao tentar entrar na Cadeia Pública com drogas e equipamentos eletrônicos escondidos de forma inusitada. Identificada como Carine de Oliveira Maciel, a suspeita tentava visitar o filho, Mateus Atanásio Silva, detento na unidade, quando foi flagrada durante o procedimento de revista.
Segundo informações da direção do presídio, agentes penitenciários identificaram materiais suspeitos durante a inspeção dos alimentos levados por Carine. Diante da irregularidade, ela foi encaminhada para a revista corporal e submetida ao body scan, equipamento de escaneamento corporal, onde foram detectados objetos ocultos em sua muleta e em uma das sandálias.
Entre os itens apreendidos estavam porções de maconha, dois relógios do tipo smartwatch desmontados, dois carregadores (de celular e relógio), além de dois cabos USB.
Todo o material foi recolhido e apresentado à autoridade policial. Carine recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil deve apurar se o filho da suspeita tem envolvimento com a tentativa de entrada dos itens na unidade prisional.

