fonte alô Juca
26 integrantes de uma facção criminosa foram presos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), durante a Operação Costa Segura. A megaoperação integrada foi deflagrada pelas forças estaduais e federais da Segurança Pública da Bahia e contou com apoio em outros estados, alcançando criminosos na Bahia, no Rio de Janeiro e na Paraíba.
O principal objetivo da ação policial é asfixiar um grupo criminoso com forte atuação na região. As equipes de segurança concentram seus esforços, especialmente, nos municípios baianos de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré.
Além das prisões, as equipes policiais apreenderam diversos itens utilizados no comércio ilícito, incluindo granadas, uma pistola, drogas, balança de precisão e até câmeras de videomonitoramento. O trabalho conjunto envolve a participação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, além do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).

