fonte alô Juca
Um homem identificado como Alan Aragão, conhecido como “Alanzinho” e ex-dançarino da banda New Hit, foi preso nesta sexta-feira (31) por guarnições do Batalhão Apolo ao ser flagrado saindo da Praia do Flamengo, em Salvador, com um carro com restrição de roubo.
Alan, que estava foragido há cerca de um ano, possuía um mandado de prisão em aberto e portava um simulacro de pistola no momento da abordagem. O veículo encontrado com ele, um Ford Ka, estava registrado como roubado.
Após a captura, Alan foi conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando se ele possui envolvimento em outros crimes relacionados a veículos roubados na região.
Alan Aragão é acusado de estuprar duas adolescentes de 16 anos em 2012. Ele e outros sete ex-integrantes da banda foram condenados, em segunda instância, a onze anos e oito meses de reclusão em regime fechado, decisão tomada por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), em agosto de 2017. Os integrantes da ‘New Hit’ chegaram a ser presos em 2015 após serem condenados a 11 anos e 8 meses de prisão. Mas os advogados deles entraram com recursos e foram soltos. Passaram a responder ao processo em liberdade.
O ex-cantor da banda baiana de pagode New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, foi preso em dezembro de 2024, no aeroporto de Salvador. O músico foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime. Nos últimos seis anos, ele aguardava os recursos do processo em liberdade.
Além do cantor Eduardo Martins, o “Dudu”, e de Alan Aragão, que já estão presos, outros cinco integrantes estão com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos. São eles: John Ghendow de Souza Silva, Weslen Danilo Borges Lopes, conhecido como “Gagau”, Guilherme Augusto Campos Silva, Michel Melo de Almeida e Édson Bonfim Santos.




