fonte alô Juca

A primeira fase da Operação Linha D’Água, foi deflagrada em uma ação integrada das forças de segurança da Bahia, na manhã desta sexta-feira (17). A iniciativa teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais, a identificação de membros de facções criminosas e a desarticulação de pontos de apoio utilizados por esses grupos nas cidades de São Félix e Cachoeira, localizadas no Recôncavo Baiano.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, através da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Depin), com o auxílio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte).
Durante a ação, realizada de forma simultânea nos dois municípios, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em São Félix e cinco em Cachoeira. As equipes encontraram e desmantelaram dois acampamentos usados por criminosos armados. Em um dos locais, foram apreendidos dez celulares, balaclavas, vestimentas camufladas, capas de coletes balísticos, carregadores de armas e porções de maconha preparadas para comercialização. Os materiais foram abandonados pelos suspeitos durante a fuga.
Imagens aéreas captadas por drones flagraram dois homens armados em fuga por uma área de mata. A partir disso, equipes do Bope, da Cipe/Litoral Norte e do GATTI/Depin deram início à incursões para tentar capturá-los. As investigações seguem com foco na identificação e prisão dos envolvidos, além do mapeamento de possíveis ramificações do grupo criminoso na região do Recôncavo.