fonte alô Juca
Um homem identificado pelo vulgo “Banguelo” foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (03) em uma área de mata no bairro de Cajazeiras 11, próximo à quadra C.
De acordo com informações iniciais, a vítima teria sido executada na noite de quinta-feira (02) e o corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar, que isolou a área. A principal linha de investigação aponta para um possível “Tribunal do Crime”, mecanismo usado por facções para punir integrantes.
Segundo apuração do Alô Juca, Banguelo integrava um grupo criminoso ligado ao Bonde do Maluco (BDM) e estaria envolvido em um confronto com policiais do 22º Batalhão da PM na tarde de quinta-feira.
Durante a fuga para uma área de mata, ele teria deixado cair parte da droga transportada, que acabou apreendida pela polícia e apresentada na Central de Flagrantes. O prejuízo ao grupo criminoso teria motivado a execução.
Pouco tempo depois da apreensão, moradores da região relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo vindos da mesma mata. Testemunhas também mencionaram que gritos de “socorro” teriam sido ouvidos antes da morte.
Histórico e investigação
Natural de Santo Amaro, Banguelo era foragido da Justiça. Ele cumpria pena em regime fechado, mas não retornou ao presídio após ser beneficiado com uma “saidinha temporária”.
A polícia investiga se a ordem para matá-lo partiu de integrantes do próprio BDM, como forma de “queima de arquivo”. Entre os suspeitos de participação na execução estão criminosos conhecidos como “Macaco”, “Zereca” e “Gordo”, citados em relatos preliminares.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar perícia e remoção do corpo.
A região de Cajazeiras 11 é considerada uma das áreas mais conflagradas da capital, com forte atuação do tráfico de drogas. A Polícia Militar afirma que seguirá com operações na localidade para tentar conter a violência e desarticular pontos de venda (“biqueiras”).
Veja o vídeo: