bahia noticia
Nesta segunda-feira (15), completa-se um mês do triplo homicídio que chocou Ilhéus, no Litoral Sul, e que vitimou Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41; e Mariana Bastos da Silva, de 20. As três mulheres foram encontradas mortas com marcas de facadas no dia 16 de agosto, após ficarem um dia desaparecidas.
O principal suspeito, Thierry Lima da Silva, em situação de rua, foi preso e confessou o crime. Ele permanece custodiado no Conjunto Penal de Itabuna, na mesma região. Em depoimento, afirmou que teria agido sozinho e que, sob efeito de drogas, arrastou uma das vítimas com o objetivo de cometer um roubo.
Segundo ele, as outras duas mulheres tentaram intervir e também foram atacadas. O suspeito relatou ainda ter levado R$ 30 das vítimas.
Apesar da confissão, a investigação ainda não foi concluída. Um dos pontos pendentes é a divulgação do exame de DNA coletado nos corpos, que poderá esclarecer se houve participação de outras pessoas no crime.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, a Delegacia de Homicídios de Ilhéus segue apurando as circunstâncias do caso, enquanto o acusado permanece preso preventivamente.
MORTE DE COMPANHEIRO
Thierry também é suspeito de matar Lucas dos Santos Nascimento, com quem tinha um relacionamento. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, por conta desse crime, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido, após ter sido preso em flagrante por confessar o triplo homicídio das mulheres.
A vítima teria morrido no dia 21 de agosto após ficar 14 dias internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, com sinais de politraumatismo.