alo juca
O juízo da 1ª Vara Criminal de Ilhéus transformou em prisão preventiva a detenção em flagrante de Thierry Lima da Silva, 24 anos. O suspeito havia sido preso no último sábado (24) por tráfico de drogas e acabou confessando envolvimento em crimes que chocaram a cidade.
A audiência de custódia aconteceu no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, e a prisão foi mantida. Antes de ser levado ao Presídio de Itabuna, Thierry passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica.
Segundo a polícia, no dia 7 de agosto, Thierry e um comparsa conhecido como “Mateuzinho” agrediram violentamente Lucas dos Santos Nascimento, na Avenida Soares Lopes. Lucas ficou internado em estado grave até o dia 21, quando não resistiu aos ferimentos. A motivação teria relação com um relacionamento abusivo, marcado por exigências financeiras. A recusa de Lucas em sustentar o suspeito teria desencadeado a agressão fatal.
Além desse crime, Thierry admitiu participação em outro episódio violento, ocorrido no dia 15 de agosto, que terminou com a morte de Alexsandra Suzart, Maria Helena do Nascimento e Mariana Bastos, em uma praia de Ilhéus. As investigações sobre essas mortes seguem em andamento.