bahia noticias

Presente na final da Kings League, realizada no último domingo (18), no Allianz Parque, Kaká falou pela primeira vez sobre os rumores que o colocam como possível integrante da comissão técnica de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O pentacampeão mundial, que brilhou sob o comando do treinador italiano no Milan, afirmou estar preparado para assumir qualquer função que venha a ser oferecida.
“Se a Seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017, desde esse período eu me preparei. Fiz curso em negócios no esporte em Harvard, curso de gestão desportiva na Uefa, curso de treinador na CBF. Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a seleção”, declarou Kaká, em entrevista à CazéTV.
Kaká e Ancelotti construíram uma parceria vitoriosa entre 2003 e 2009, no Milan, período em que conquistaram juntos títulos como a Série A, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da UEFA e a Supertaça da Itália. Foi também sob o comando do italiano que o brasileiro viveu seu auge, sendo eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2007, ano em que foi artilheiro da Champions League. Em 2013, os dois se reencontraram no Real Madrid, mas a passagem foi breve, já que o ex-jogador deixou o clube ainda no início da temporada para retornar ao Milan.
A estreia de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira está marcada para junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro desafio será contra o Equador, no dia 5, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Já no dia 10, o Brasil encara o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Antes dos compromissos pelas Eliminatórias, Ancelotti fará a sua primeira convocação na próxima segunda-feira (26). Vale lembrar que o treinador divulgou, no último domingo, a pré-lista de convocados da Seleção Brasileira, que conta com 50 nomes. Entre eles estão Neymar, do Santos, Oscar, do São Paulo, Pedro, Gerson, Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Alex Sandro, do Flamengo.
Procurada pelo Bahia Notícias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou oficialmente a participação de Kaká na nova comissão técnica do Brasil.
