é massa
O influenciador digital Diego Friggi, de 32 anos, morreu neste fim de semana após lutar contra uma embolia pulmonar, enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de São José dos Campos, interior de São Paulo. O caso ganhou grande destaque na internet por causa a demora no atendimento, já que Diego estava sob o plano de saúde particular.
O jovem foi diagnosticado com pneumonia, na sexta-feira (8), e foi orientado a se tratar em casa com medicamentos. No entanto, sem apresentar melhora, o influenciador precisou retornar ao hospital, onde seu estado de saúde se agravou rapidamente e ele foi internado.
Poucas horas antes de falecer, sua namorada, Bruna Martins, pediu orações aos seguidores de Diego, revelando que ele havia sido diagnosticado com embolia pulmonar e estava aguardando uma vaga na UTI.
Com a demora no atendimento, o influenciador acabou morrendo. A empresa do plano de saúde informou em nota que estava tentando transferi-lo para o Sistema Único de Saúde (SUS), por questões administrativas, mas garantiu que ele recebeu todo o atendimento médico necessário.
O que é embolia pulmonar?
De acordo com o Ministério da Saúde, a embolia pulmonar é uma condição grave, também chamada de “infarto pulmonar”. Ela acontece quando um coágulo de sangue se solta de uma veia das pernas ou da pelve e viaja até os pulmões, bloqueando as artérias. Isso dificulta a respiração e diminui o oxigênio no sangue, o que pode afetar vários órgãos do corpo.
Quem era o influenciador?
Com mais de 670 mil seguidores no Instagram, Diego era conhecido por seus sorteios de rifas de carros e motos de luxo, além de sempre interagir com seus seguidores.