A VLI, controladora da ferrovia
A VLI, controladora da ferrovia, esclarece que foi registrado, na noite de domingo, um acidente entre uma moto e um veículo na passagem em nível do Quinze, em Alagoinhas, na Bahia. Durante manobra no pátio do município, o maquinista presenciou a colisão de frente entre o carro e a motocicleta. Conforme testemunhas, ao ver o trem se aproximar da passagem em nível aplicando os procedimentos de segurança, como sino, buzina e sinal luminoso, o motorista do veículo iniciou a ultrapassagem de um carro que estava a sua frente e acabou batendo de frente com a motocicleta que vinha no sentido oposto.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado e caiu no chão. Já a moto percorreu alguns metros e foi parar no engate da locomotiva, que conseguiu parar com segurança, evitando o choque. O condutor do carro percorreu 30 metros até parar e não se feriu. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O motociclista foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
Ao ver um trem, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem aguardar a passagem dele. A VLI reforça que motoristas e pedestres devem sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.