Bocão News
A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na noite de sábado (5), um homem suspeito de comprar votos na cidade de Campo Alegre. Na ocasião, os PMs encontraram a quantia de R$ 3.029 escondida na cueca do acusado, além de vários “santinhos”, adesivos e uma lista com nomes de possíveis eleitores com valores a receber.
O homem também carregava uma agenda com uma relação de pessoas, endereços, número de telefone e pedidos para venda de voto, como caixa de água de 500 litros, vasos sanitários, pagamento de aluguéis, material de construção, quantias em dinheiro, emprego de gari, material de construção, dentre outros.
Os policiais chegaram até o acusado depois de receberem uma denúncia de que pessoas em um carro de cor prata estavam circulando nas ruas do município realizando compra de votos. O automóvel, que estava estacionado, foi localizado e abordado na localidade do Cruzeiro.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fez uma manobra e tentou fugir, mas ficou nervoso e acabou deixando o veículo estancar. Buscas foram realizadas, e os militares encontraram o material, que foi apreendido e encaminhado para o Cartório Eleitoral da cidade. O acusado foi autuado pela Polícia Civil pela prática do crime eleitoral de compra de votos e responderá na Justiça Eleitoral.