fonte portal tarde
A prefeita da cidade de Aporá, a 200 km de Salvador, Carine de Ataíde (Avante), não estava no carro que foi atingido por arma de fogo na noite da última quinta-feira, 29. A informação foi obtida pelo Portal A TARDE com exclusividade por fontes policiais.
O motorista, responsável por fazer o transporte da gestora e do vice-prefeito da cidade, estava sozinho no momento do ocorrido. Ele chegou a ser atingido de raspão, mas encaminhado para uma unidade de saúde e passa bem.
Detalhes do ocorrido
Segundo uma fonte policial detalhou ao Portal A TARDE, o suspeito detalhou que tudo ocorreu durante um pequeno desentendimento no trânsito entre ele e motorista. O funcionário da prefeitura teria ultrapassado o carro do homem, ele não teria gostado e então, no momento de embriaguez e raiva, disparou.
“A prefeita não estava no carro. O que aconteceu foi que eles [o motorista e o suspeito] se desentenderam no trânsito. O motorista estava indo buscar um político no comício, que não sabemos ainda se era a prefeita ou não. No momento em que ele estava indo, o suspeito, que se disse embriagado, estava atrapalhando o trânsito. O motorista fez uma manobra para ultrapassa-lo, e, com isso, o suspeito não gostou e atirou. Foi apenas um tiro, disparado no vidro lateral traseiro direito”, contou a fonte, que preferiu não ser identificada.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso em flagrante logo após o ocorrido por equipes da 6ª CIPM. O suspeito tentou esconder a arma, mas o revólver, de calibre.34, foi encontrado debaixo do trailer de um quiosque, onde ele estava bebendo logo após o corrido.
“Depois do ocorrido, ele foi beber em um quiosque na região. A arma que ele estava, comporta cinco projéteis, e foi encontrada com quatro, o que comprova que foi dado apenas um tiro. Muito se falou em questões políticas, que foi um atentando. No entanto, as investigações vão continuar a fim de determinar qual a verdadeira motivação do crime, já que o indivíduo preso alega ter sido apenas uma discussão de trânsito”, salienta a fonte.
O suspeito segue preso na delegacia de Alagoinhas e deve passar por audiência de custódia neste sábado, 31.
O Portal A TARDE tentou contato com a prefeita Carine de Ataíde, mas não houve retorno até a publicação dessa matéria.