Redação VN
A cantora de pagode Alana Ramos, conhecida como A Dama do Pagode, fez uma denuncia na sua conta oficial do Instagram na utima segunda-feira (20). A Dama relatou, através de uma postagem, um ataque de racismo feito por uma seguidora. De acordo com ela, o caso aconteceu em um conversa privada do instagram da sua namorada.
Na conversa, a pessoas questionava o porquê da companheira de Dama se relacionar com uma mulher referida como “macaca”. O mesmo perfil afirmou que a namorada da cantora era “linda” e não tinha aparência de “sapatona” para assumir o relacionamento homossexual.A pagodeira lamentou na sua publicação. “Quando uma mulher negra, um homem negro começa a vencer na vida de forma honesta, o racismo se manifesta da forma mais suja possível”. Para ela, ser um negro vitorioso ainda “é motivo de incômodo para muita gente”. E completou: “Nunca deixem que deslegitimem quem você é, de onde você veio, nunca deixem lhe dizerem o que você pode ou não fazer”, escreveu.
Nos stories, um fã elogiou a cantora: “Muito linda, não fique escoltando comentários maldosos, o que importa é que vocês sejam felizes” e a cantora respondeu:“ Para ser sincera para você eu não queria nem postar, até por que quem mandou isso foi um fake mas atrás de um fake tem alguém, né? E eu só queria mostrar para essa pessoa o quanto estou me importando com o que ela acha”.
https://www.youtube.com/watch?v=G1UTwdeOl8I&feature=emb_title