Bahia noticias
Após uma sequência de três partidas fora, o Bahia volta para casa em um jogo decisivo. A partir das 16h, o Esquadrão de Aço encara o Jequié, pela segunda partida da semifinal. Com vantagem, a equipe pode até empatar, que mesmo assim volta para a grande final do estadual.
Na primeira partida, as duas equipes fizeram um jogo duro, com oportunidades para os dois lados. No final, o Tricolor levou a melhor com um gol de cabeça marcado por David Duarte
Ciente da importância de vencer para ter a vantagem de decidir a final como mandante, o técnico Rogério Ceni pregou respeito ao adversário.
“O respeito tem que existir com todos. O jogo foi disputado, o gol sai só na reta final. Eles marcaram muito bem, o que dificulta nosso jogo. Na volta também precisamos vencer. É importante para tentar manter a vantagem e fazer uma possível final em casa”, destacou.
O técnico Rogério Ceni não vai poder contar com o lateral-direito Cicinho, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
JEQUIÉ
Derrotado no primeiro jogo, o Jequié não pensa em jogar a toalha depois de ter remado em toda a competição. O Jipão sonha com a vaga da final e ainda pensa em estar na Copa do Brasil do ano que vem. A equipe não vai contar nessa partida com o zagueiro Sérgio Baiano, que fraturou a coluna no primeiro confronto.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Jequié
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2024 (sábado)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Álvaro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Bahia: Adriel; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Sidney, Yago Felipe e Biel; Ademir, Rafael Ratão e Estupiñan. Técnico: Rogério Ceni.
Jequié: Marcos; Elivelton, Jean, Gabriel Neto e Espeto Júnior; Guga, Azevedo, Kaynan, João Grilo e Capa; Alex Gonçalves. Técnico: Gabardo Júnior.