Bahia noticias
A cachorrinha Estopinha, a pet influencer mais famosa do Brasil, morreu na manhã da ultima quarta-feira (20), aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo dono dela, o médico veterinário Alexandre Rossi (Dr. Pet), especialista em comportamento animal.
Em seu perfil no Instagram, Rossi explicou que a cadela contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.
Estopinha foi uma vira-lata muito simpática que ganhou a internet ao se tornar a primeira pet influencer do Brasil. De acordo com o UOL, ela foi adotada pela família Rossi quando tinha um ano, após ter sido devolvida duas vezes por pessoas que alegaram “mau comportamento”. Com o novo tutor, a cachorrinha recebeu aulas de “etiqueta” e ajudou o especialista a mostrar como um pet definido como “difícil” consegue aprender.
Ela contava com 775 mil seguidores no Instagram, plataforma em que seu dia a dia era compartilhado, como seus passeios e suas brincadeiras com os irmãos, a Miah e o Bartô. Mais de 2 milhões de pessoas a acompanham no Facebook — Estopinha é o segundo animal mais seguido da rede.
Sua fama foi tanta que Alexandre Rossi foi chamado para dar palestras em universidades de diferentes países, como nos Estados Unidos e no Japão. “Perguntavam-me qual era o segredo para o seu sucesso e eu nunca soube responder. De lá, a gente ligava para ela por Skype, e por isso ela teve que aprender um pouco de inglês e um pouco de japonês. A gente passava o microfone pela plateia e o pessoal ia falando com a Estopinha, que mostrava que estava entendendo”.