kid gordinho
A cantora anitta apareceu nas redes sociais neste sábado (26) para lamentar a morte de MC Marcinho. Ele estava internado desde o final de junho e apresentou disfunção de múltiplos órgãos nos últimos dias.
Por meio do perfil no Twitter, a cantora exaltou o legado deixado pelo funkeiro e falou sobre a importância dele na popularização do ritmo no país.
Governador discute investigação da morte de Mãe Bernadete com ministra
“MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”, escreveu.
MC Marcinho foi internado para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Em 10 de julho sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado.
Em 13 de julho, o funkeiro passou por uma cirurgia para receber um coração artificial e entrou na lista de espera por um transplante. Nos últimos dias o artista teve uma piora no estado de saúde e deixou a fila.
O cantor foi um dos grandes destaques do funk nos anos 1990 e tornou-se famoso por hits como “Glamurosa”, “Princesa”, “Garota Nota 100” e “Rap do Solitário”.