jornal é massa
O músico Alexandre Guedes vai fazer a galera curtir esse Dia dos Pais de maneira bem bonita. Papai de quatro filhos, o líder da banda Motumbá preparou um lançamento especial para este domingo. Ele vai publicar nas redes sociais um poema que criou chamado Pais Também São Sensíveis, em que reflete sobre o processo da paternidade.
“Ser pai é cuidar, acariciar e respeitar. Para mim é uma troca e nessa troca você primeiro precisa dar para depois receber”, comentou em entrevista ao Jornal MASSA!.
Ele contou que a ideia para essa nova produção surgiu ainda no período de pandemia e explica que sua relação com os filhos foi construída na base de muita conversa. “O diálogo faz qualquer coisa que você venha a decidir ser diferente”, apontou.Alexandre começou sua carreira artística ainda cedo. Aos 13 anos, escreveu a primeira canção, para participar de um bloco afro que acontecia no bairro do Candeal. “Foi minha forma de subir aos palcos”, acrescentou. A influência para investir no ramo veio das confraternizações em família, que eram sempre ao som de muita música. “Aos domingos, era feijão e samba”, relembrou.
Por estar sempre participando de shows com o Motumbá, o vocalista admite que isso fez com que ele se distanciasse um pouco dos filhos. “Quando as pessoas estão folgando, a gente está trabalhando. Então dificilmente passamos datas comemorativas juntos”.
Apesar disso, ele cita que atualmente a tecnologia ajuda a encurtar essa distância e que os filhos dão sugestões para suas melodias. “Eles sempre colaboram de uma forma bem espontânea”, pontuou.Porém, a distância ainda continua com seu filho Alê, que atualmente está morando na Europa. “É bem difícil. A gente sente para caramba porque é filho e filho a gente ama”, lamentou. Apesar disso, ele se demonstra feliz com o crescimento dos filhos e afirma que vai apoiá-los em qualquer decisão. “Eu tenho a filosofia de que se eu não puder ser auxílio, empecilho eu não vou ser”, constatou.
Filhos de peixe, peixinho são?
Além de começar cedo na música, Alexandre Guedes também estreou como papai na adolescência. O cantor da Motumbá teve sua primeira filha aos 17 anos, sendo a única menina da família. Ela decidiu não seguir no mundo da música, mas relata que o pai sempre a apoiou em tudo que tentou fazer. “Em nenhum momento ele foi negativo, sempre disse para eu seguir meu coração”, comentou Sheila, de 35 anos. Atualmente ela é confeiteira e enxerga nessa área uma forma de fazer arte.