fonte alô Juca
Cerca de 1.200 pés de maconha foram erradicados por guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (BPT-RMS) em uma área rural situada entre os municípios de Itanagra e Entre Rios.
De acordo com informações da PM, a descoberta da plantação ocorreu na noite de quarta-feira (28), após a polícia abordar um veículo com dois ocupantes. Um dos homens, natural de Sergipe, estava armado com um revólver calibre .32, enquanto o outro utilizava uma identidade falsa para tentar ocultar que possuía dois mandados de prisão em aberto.
Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, o homem vindo de Sergipe revelou que estava na Bahia justamente para adquirir a safra da erva, que estava prestes a ser colhida. Em diligência no local indicado, os policiais encontraram, além dos 1.200 pés de maconha, garrafas e canudos repletos de sementes, amostras da droga, balança de precisão, embalagens plásticas e munições de diversos calibres, como 12, .380 e .38.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Alagoinhas (1ª DT/Corpin), na madrugada desta quinta-feira (29).

