metro1

Em jogo morno, Jacuipense e Vitória não saíram do 0 a 0, na noite desta terça-feira (13), no estádio de Pituaçu. A partida abriu a segunda rodada do Campeonato Baiano.
Com a igualdade, os dois times seguem sem vencer no estadual deste ano. O Leão da Barra somou o segundo ponto em dois jogos disputados. Já o Leão do Sisal conquistou o primeiro, após derrota na estreia.
O próximo compromisso do Vitória está programado para acontecer no domingo (18), às 16h, contra o Porto, no Agnaldo Bento, pela terceira rodada do estadual. Na véspera, sábado (17), às 18h30, o Jacuipense viaja até Feira de Santana para “visitar” o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Vitória tendo mais domínio da bola e trocando passes no campo adversário, mas sem conseguir infiltrações. Apesar de mandante da partida, o Jacuipense mostrou-se confortável com os primeiros movimentos. O primeiro chute a gol foi do Leão da Barra com Pablo que arriscou de fora da área, mas ela passou pelo lado. Enquanto o Leão do Sisal finalizou mal aos 27 minutos com Weverton. Aos 44 minutos, o atacante Lawan saiu de campo de maca após sentir um problema físico.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários modificados. Pelo lado do Vitória, Lohan entrou no lugar do machucado Lawan. Enquanto no Jacuipense, Geferson substituiu Ruan Nascimento. Aos cinco minutos, Marcelo saiu errado e a bola caiu nos pés de Felipe Cardoso que invadiu a área, mas mandou para fora a oportunidade do Leão da Barra abrir o placar. Aos 17, o Rubro-Negro pediu pênalti em Pablo que tentou passar pela marcação e caiu dentro da área, mas o árbitro Emerson Souza Silva mandou o jogo seguir. O Leão do Sisal parou na trave aos 21 no chute de Flavinho que foi desviado por Yuri Sena. O time do interior ainda tentou o rebote, mas o goleiro da equipe da capital encaixou a bola. O Leão da Barra respondeu na sequência no chute perigoso de Kike Saverio que Marcelo fez a defesa aos 22. Na pressão, o peruano dominou, invadiu a área e fez o cruzamento e a zaga quase mandou contra o patrimônio, mas ela passou por cima da meta. Aos 46, Pablo cobrou a falta de longe e a bola raspou a trave do time de Riachão do Jacuípe. No minuto seguinte, Kike Saverio ainda desperdiçou grande chance de marcar.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0x0 Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Pituaçu em Salvador (BA)
Data: 13/01/2025 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Souza Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa) e Daniella Coutinho Pinto (Fifa)
Cartão amarelo: Geovani, David (Jacuipense)
Jacuipense: Marcelo; Hugo, Railon, Weverton e Ruan Nascimento (Geferson); Thiago, Vinicius Amaral (David) e Geovani (Flavinho); William (Alison Daniel), Thiaguinho (João Pedro) e Jarles. Técnico: Rodrigo Ribeiro.
Vitória: Yuri Sena; Paulo Roberto (Sobral), Edenilson, Ivan Henrique, Diogo e Felipe Vieira; Zé Breno e Dudu Miraíma (Luis Miguel); Pablo, Felipe Cardoso (Kike Saverio) e Lawan (Lohan). Técnico: Rodrigo Chagas.

