fonte alô Juca
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) está reforçando as ações da Operação Paredão em diversas regiões do estado para combater eventos clandestinos e o excesso de ruído. O objetivo principal das intervenções integradas é restabelecer a ordem pública e aumentar a sensação de segurança, focando em coibir práticas que perturbam o sossego das comunidades tanto na capital quanto no interior.
Em Salvador, as incursões recentes resultaram em prisões e apreensões significativas. No bairro de Brotas, guarnições foram recebidas a tiros durante uma fiscalização; após o confronto, um homem foi detido em flagrante com 53 pinos de cocaína, maconha e dinheiro. Além disso, na localidade do Barro Duro, um veículo equipado com som de alta potência foi removido e encaminhado ao pátio da Transalvador por irregularidades.
A ofensiva policial também alcançou o interior, com fiscalizações e notificações de veículos no município de Santo Estêvão. Segundo a PMBA, a estratégia de atuação simultânea busca não apenas silenciar os “paredões”, mas também enfrentar crimes associados, como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, garantindo a tranquilidade da população baiana.

