fonte alô Juca
Uma grande quantidade de peixes mortos e um odor insuportável chamaram a atenção de quem passava pelo Dique do Tororó, em Salvador, nesta sexta-feira (19). O problema, que viralizou nas redes sociais após relatos de pessoas que tentavam praticar exercícios no local, motivou o envio imediato de uma equipe técnica do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para monitorar a qualidade da água, com foco na medição dos níveis de oxigênio.
O Inema informou que os resultados das análises devem ser divulgados ainda hoje, enquanto a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela manutenção do espaço, afirmou que os aerogeradores estão funcionando plenamente para oxigenar o espelho d’água. Apesar disso, a Conder ressaltou que não é responsável pelo monitoramento da água e que está colaborando com o Inema para identificar as causas do incidente.
As autoridades seguem acompanhando o caso para adotar as medidas necessárias assim que os dados técnicos forem concluídos.

