fonte alô Juca
Foram cumpridos 3 mandados de prisão temporária e 4 de busca e apreensão nesta terça-feira (2), em Salvador, durante a Operação Fake Bill, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio do GARRAS, com apoio do DEIC e do DENARC da Polícia Civil da Bahia. A ação teve como alvo uma associação criminosa especializada em fraudes eletrônicas por meio de boletos bancários falsos.
As investigações, iniciadas em janeiro de 2025, apontaram que o grupo atuava em vários estados do país, mas tinha seu núcleo principal na Bahia. A quadrilha é suspeita de gerar prejuízos expressivos a vítimas em todo o Brasil ao enviar boletos fraudulentos pela internet.
Segundo a polícia, os criminosos usavam dados de terceiros e convertiam os valores obtidos ilegalmente em criptomoedas, dificultando o rastreamento do dinheiro. Os mandados foram expedidos após representação do GARRAS ao Poder Judiciário.
Durante a operação, foram apreendidos diversos celulares, notebooks e outros equipamentos usados para cometer as fraudes. Os suspeitos A.F.S. (33 anos), T.N.B. (28 anos) e L.V.B.A. (25 anos) foram capturados e permanecem custodiados em Salvador, à disposição das autoridades. As investigações seguem em andamento.


