fonte alô Juca
Sete pessoas foram presas durante a Operação “Colheita da Lei”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (13), no município de Santa Rita de Cássia, no Oeste do estado. A ação teve como foco o combate a crimes como comércio ilegal de armas, violência doméstica, aborto clandestino e delitos financeiros.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais fecharam uma fábrica artesanal de armas, onde foram apreendidas sete espingardas de fabricação caseira, além de canos, peças e ferramentas utilizadas na montagem de armamentos. Um homem de 66 anos foi preso no local.
Em outra parte da cidade, um homem de 75 anos foi flagrado com mais de 750 munições de calibres diversos, sendo preso em flagrante. Já uma mulher de 71 anos foi detida com 80 comprimidos de medicamentos abortivos, além de outros fármacos de uso restrito.
A operação também resultou na apreensão de cartões bancários de terceiros, notas promissórias e dinheiro em espécie, em poder de um dos alvos. Ao todo, seis pessoas foram autuadas em flagrante e uma teve mandado de prisão cumprido.


