fonte alô Juca
Após pedido de Juca, o Batalhão de Choque (BPCh) da Polícia Militar foi enviado para o Recôncavo Baiano e chegou à cidade de São Félix no final da tarde desta terça-feira (11), com o objetivo de reforçar o combate às facções criminosas na região.
Na operação, seis integrantes da facção foram interceptados durante o reforço do patrulhamento ostensivo pelas Polícias Militar e Civil. Cinco criminosos foram presos e um acabou ferido após confronto. Durante a ação, uma pistola, carregador, munições e drogas foram apreendidos.
A chegada da tropa acontece horas após uma madrugada de pânico vivida por moradores da localidade de São Félix, em Salvador, marcada por um intenso tiroteio. Cerca de 60 homens fortemente armados, integrantes do Bonde do Maluco (BDM), invadiram a região conhecida como Bairro 135.
Segundo relatos e vídeos enviados ao site Alô Juca, o ataque na localidade teve como objetivo retomar o controle do tráfico na área, anteriormente dominada pelo BDM e que havia sido tomada recentemente pelo Comando Vermelho (CV). A população viveu momentos de terror com rajadas de fuzil, gritos e pessoas se escondendo dentro de casa.
Equipes das Polícias Militar e Civil seguem com o cerco na região da Barragem de Pedra do Cavalo, próximo aos municípios de São Félix e Cachoeira, intensificando as operações para garantir a segurança da população.


