fonte alô Juca
O delegado Ernandes Júnior, diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), confirmou nesta quinta-feira (23) a prisão da influenciadora digital Melissa Said, no bairro de Itapuã, em Salvador. Com a captura, sobe para cinco o número de presos ligados a um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas e apologia ao uso de entorpecentes nas redes sociais.
Melissa estava foragida da Justiça e foi localizada escondida na casa de uma amiga. Segundo o delegado, ela não apenas fazia uso de drogas, mas também traficava, comercializando diferentes tipos de maconha, como skunk, haxixe e o tipo tradicional da erva.
As investigações começaram a partir de uma requisição do Ministério Público, após denúncias de que a influenciadora ensinava como burlar fiscalizações policiais em aeroportos e fazia apologia aberta ao uso de drogas. “Ela orientava seguidores e incentivava o consumo, o que caracteriza apologia ao crime”, disse Ernandes.
Melissa foi levada para a sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), onde está sendo interrogada pelos investigadores. Após o depoimento, a influenciadora passará por exame de corpo de delito e será encaminhada para a carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá custodiada. A audiência de custódia está prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira (24), quando a Justiça decidirá sobre a manutenção de sua prisão.
Ela responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e apologia ao crime. A polícia ainda apura possível lavagem de dinheiro ligada às atividades ilícitas.


