fonte é massa
A luta principal do Spaten Fight Night 2, em São Paulo, terminou com a vitória de Acelino ‘Popó’ Freitas, já que Wanderlei Silva foi desclassificado, após acertar três cabeçadas no tetracampeão mundial de boxe na madrugada do último domingo (28). Mas o pós-embate foi o que chamou mais atenção e teve que terminar na delegacia, depois de uma pancadaria sinistra.
Um personagem que se tornou famoso nas redes sociais em meio ao quebra-pau foi o filho de Popó, Rafael Freitas, que fez Wanderlei Silva parar no hospital com o disjuntor desligado. O treinador de boxe, deu ‘as caras’ para defender o coroa, que acabou apanhando na covardia.
Saiba quem é Rafael
Rafael, de 32 anos, é um dos seis filhos de Popó. Diferente do pai, não seguiu carreira no boxe profissional nem no MMA, mas atua como personal trainer de boxe e faz parte da equipe de apoio do tetracampeão mundial. Reservado nas redes sociais, optou por restringir seus perfis logo após a confusão.
“Quando percebi, a confusão já tinha começado, iniciada pela equipe do Wanderlei, pelo filho dele, pelo treinador André Dida e pelo Werdum. Ao ver meu pai e meus irmãos sendo agredidos, entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, só pensei em me defender e proteger minha família”, disse o rapaz em entrevista ao Fantástico.
Apoio do irmão
Uma das primeiras confirmações de que o soco partiu de Rafael veio de um de seus irmãos. Juan Freitas usou os stories do Instagram para parabenizá-lo pela agressão contra Wanderlei Silva: “Quando falar do meu irmão, fale baixo. Parabéns, Rafa (risos)”, escreveu.
Presença e participação na confusão
De terno e gravata, Rafael já havia sido visto na transmissão oficial do evento antes mesmo do início da luta entre Popó e Wanderlei, carregando um dos cinturões do tetracampeão mundial.
Mais tarde, após a desclassificação de Wand por golpes ilegais, a briga entre as equipes tomou conta do ringue. Foi nesse momento que Rafael invadiu a área de combate e se envolveu na confusão. Ele acertou dois socos na parte de trás da cabeça do ex-lutador, que não percebeu sua aproximação.
Em seguida, conectou outro golpe pela frente, que nocauteou Wanderlei Silva, deixando-o desacordado. A queda do veterano intensificou ainda mais a pancadaria, que só foi controlada depois de alguns minutos.
Negativa de Popó
Em pronunciamento nas redes sociais, Popó negou que alguém de sua equipe tivesse agredido Wanderlei ou membros do time adversário. O ex-campeão responsabilizou a equipe rival pela confusão e citou o nome do filho Iago, que estaria sendo acusado de ser o autor do soco. Em nenhum momento, porém, mencionou a participação de Rafael no tumulto.
Em 15 segundos de participação, o filho do Popó, sem nunca ter lutado boxe amador ou profissional, acertou o soco do Mike Tyson que apagou Wanderlei Silva. Se algum evento escalar o filho do Popó x filho do Wand, bombará de audiência. Olha a edição com o soco em vários ângulos. pic.twitter.com/nWfBrW16eV
— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 29, 2025