fonte alô Juca
Uma grande operação, denominada Bomboniere, foi deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (26), em Salvador. Mobilizando forças estaduais e federais de segurança pública, o objetivo central da ação é desarticular um complexo esquema de tráfico, que realizava o repasse de armas e munições diretamente para membros de uma facção criminosa ativa na capital baiana. Ordens judiciais estão sendo cumpridas contra indivíduos suspeitos de envolvimento nesse fornecimento ilegal.
As investigações que levaram à execução da operação tiveram início há aproximadamente seis meses. As apurações revelaram que os suspeitos eram responsáveis por adquirir grandes volumes de munições e realizar a venda de diversas armas de fogo, incluindo armamentos de alto poder ofensivo, como fuzis e pistolas, para a organização criminosa.
Para o cumprimento das ordens judiciais, a Operação Bomboniere conta com a atuação coordenada de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. Também estão mobilizadas unidades especializadas das Polícias Civil (como DESARME e CORE), Polícia Militar (incluindo COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Polícia Federal (com equipes do COT e GPI).