por léo dias
Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze, foi convocado para participar de uma audiência da CPI das Câmeras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), autor do pedido, solicitou a presença após o cantor recuperar um carro roubado sem intervenção policial.
“É importante a CPI saber como o carro voltou. Eu mesmo já tive o carro subtraído e não tive essa certeza (de que seria devolvido). Na verdade, meu carro nem voltou”, justificou o deputado, durante uma sessão, na ultima segunda-feira (22/9), também da comissão que investiga a possível participação de empresas de videomonitoramento, seguradoras e associações de proteção veicular no roubo de veículos no estado
Nas redes sociais, o próprio Poze foi quem falou sobre o roubo do veículo, na última semana. Demonstrando calmaria, o cantor afirmou ter certeza que a Land Rover Defender, SUV avaliada em mais de 900 mil, seria recuperada: “Preocupação nenhuma. Uma que o carro tem seguro. A outra, o carro vai aparecer. O carro é meu. Pode ter sido levado para qual área for, o carro vai aparecer.
“Só isso. Nem fico naquele pique nervoso. Fico tranquilão”, disse o MC. Poucas horas depois, o veículo, de fato, foi recuperado e enviado ao músico, que compartilhou a devolução nas redes sociais. Em um vídeo, um homem mostra o carro sendo abastecido: “Já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio”.
“Obrigado a quem se preocupou, mas nem era muito de se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão [sic]”, continuou Poze. A tranquilidade dele chamou atenção dos deputados para possíveis facilidades ilegais na recuperação do veículo. A Alerj ainda não definiu quando será a próxima oitiva com a presença do cantor.