fonte alô Juca
Um guarda municipal, identificado como Erenildo Vanderlei dos Santos, de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (17), no município de Itacaré, no sul da Bahia, suspeito de estuprar pelo menos quatro crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Civil, um dos casos envolve a sobrinha de uma ex-companheira do suspeito, que morou com ele e sofreu os abusos entre os 4 e 12 anos de idade.
O homem teria cometido os abusos tanto na residência onde mora quanto em locais de trabalho, incluindo uma escola da rede municipal onde atuava como vigilante. As denúncias chegaram à Delegacia Territorial de Itacaré por meio da prefeitura, após atendimentos psicossociais realizados com as vítimas.
As crianças e adolescentes vítimas já foram encaminhadas para atendimento médico e acompanhamento psicossocial, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com a judicialização do caso, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, recolhendo aparelhos eletrônicos que passarão por perícia.
O delegado responsável pelas investigações, Ricardo Ribeiro, informou que o trabalho continua para identificar outras possíveis vítimas e aprofundar as apurações.