alo juca
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), por meio da Polícia Penal, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Integrada “Molon Labe”, no Conjunto Penal de Itabuna.
O objetivo da ação é combater o crime organizado. A operação faz parte de um procedimento de rotina que inclui revista geral e apreensão de materiais ilícitos, com a finalidade de readequar rotinas administrativas e operacionais.
Além da Seap, que coordena a ação, participam equipes especializadas, como o Grupamento Especializado de Operações Prisionais (GEOP) e a Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP). A operação também conta com o apoio da Polícia Militar, por meio do Policiamento Especializado (RONDESP) e do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER), da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).
Veja o vídeo: