alo juca
O cenário político de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ferveu nas últimas semanas após o anúncio da pré-candidatura de Wagner Lemos, marido da atual prefeita Sheila Lemos (União Brasil), ao cargo de deputado estadual. A decisão causou estranheza e vem sendo interpretada nos bastidores como um abalo na parceria entre o União Brasil e o PSDB.
Essa movimentação é vista como um desafio direto à aliança, especialmente porque o deputado estadual Tiago Correia, do PSDB, é um nome forte na região. Natural de Vitória da Conquista e o mais votado na cidade nas eleições de 2022, Correia é considerado uma das principais lideranças tucanas na Bahia e parceiro político de Sheila Lemos.
A repercussão não demorou a chegar. O deputado federal Adolfo Viana, presidente da Federação PSDB-Cidadania, criticou abertamente a pré-candidatura, classificando-a como uma “tentativa de sobrepor interesses pessoais ao projeto coletivo” construído entre os partidos. Viana foi enfático ao afirmar que, se concretizado, o movimento representaria uma “verdadeira agressão à parceria mantida com o PSDB em todo o estado da Bahia” e expressou descrença de que as lideranças estaduais do União Brasil irão referendar tal atitude.
As informações são do site Política Livre.