alo juca
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), desarticulou um grupo especializado em furtos a lojas de produtos de grife e alto luxo em shoppings de cinco estados do Nordeste. A operação, batizada de Nefertum, resultou na prisão em flagrante de três mulheres e dois homens, entre eles pai e filho, no último sábado (9).
O quinteto foi detido após cometer uma série de furtos em lojas localizadas em três shoppings de Salvador, na Barra, Avenida ACM e Tancredo Neves. Durante a ação, foram apreendidos bolsas, acessórios, cosméticos, eletrodomésticos, perfumes importados e roupas de grife. O prejuízo estimado apenas nos crimes do sábado ultrapassa R$ 100 mil.
Além dos produtos furtados, foram encontrados com os suspeitos sacolas de papel e uma tigela revestida com papel alumínio, usada para bloquear os dispositivos de alarme das mercadorias. Todo o material estava dentro do veículo utilizado pelos criminosos.
As investigações da 14ª DT/Barra, apoiadas pelos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (DIP), além da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, indicam que o grupo também atuava em estabelecimentos comerciais dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Bahia.
Utilizando recursos tecnológicos e estratégias de inteligência, a polícia identificou os autores, que permanecem presos à disposição da Justiça. Um sexto integrante segue foragido.
Todo o material apreendido passará por trâmites periciais e será restituído aos donos legítimos assim que liberado.
Veja o vídeo: