alo juca
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), lançou nesta quarta-feira (6) a Operação Poeta, uma ação voltada à desarticulação de uma organização criminosa de atuação interestadual. O grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de capitais.
A ofensiva mobiliza mais de 120 policiais civis, totalizando 128 agentes, e ocorre simultaneamente na capital baiana, na Região Metropolitana e no interior do estado. As investigações que culminaram na Operação Poeta são resultado da junção de diversos procedimentos policiais, que permitiram identificar a complexa estrutura e o modo de operação do grupo criminoso.
A ação conta com a participação de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Interestadual (Polinter), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), reforçando o combate ao crime organizado no estado.