Skip to content

MENU

  • Início
  • Gente
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Viral
Skip to content
31 de julho de 2025
Kid Gordinho

Kid Gordinho

Notícias, mundo dos famosos, entrevistas, vídeos e muito mais

  • Início
  • Gente
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Viral

Alexandre de Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno no dia em que é alvo de sanção dos EUA

Redação KG31 de julho de 202531 de julho de 2025
 

bahia noticias

No mesmo dia em que foi incluído na lista de sanções do governo dos Estados Unidos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi à Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, nesta quarta-feira (30).

 

Torcedor declarado do Corinthians, Moraes foi registrado sorrindo, acenando e fazendo um gesto obsceno com o dedo médio. A imagem foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

 

A presença do ministro ocorreu horas após o Departamento de Estado norte-americano anunciar a sanção, que incluiu seu nome e o de outras autoridades brasileiras, com base em alegações relacionadas à atuação institucional no país.

O governo dos Estados Unidos incluiu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, legislação norte-americana utilizada para punir estrangeiros envolvidos em corrupção ou violações graves de direitos humanos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (30) pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA.

 

Com a sanção, eventuais bens ou ativos de Moraes em território norte-americano ficam congelados, e cidadãos e empresas dos EUA ficam proibidos de realizar transações financeiras com ele.

 

A medida se segue ao anúncio feito no último dia 18 pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que informou a revogação dos vistos de entrada no país para ministros do STF e seus familiares, citando Alexandre de Moraes de forma nominal.

 

Rubio justificou as ações com base no processo em curso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro foi tornado réu por suposta tentativa de golpe de Estado após perder as eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o secretário americano, o caso levanta “sérias preocupações sobre o uso do Judiciário para fins políticos”.

Navegação de Post

Previous: SAAE Alagoinhas apresenta plano de resgate financeiro e eficiência no início de agosto
Next: Homem é detido após agredir mãe e lançar faca contra ela no sudoeste baiano
 
 
 
 

PRÓXIMOS EVENTOS

Nenhum evento encontrado!