bahia noticias
A Operação Circuito Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (10) pelas Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública, cumpriu 12 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa com atuação em Salvador, Lauro de Freitas e outras regiões da Bahia. A ação é resultado de uma articulação das Agências de Inteligência estaduais e federais.
Cinco foragidos da Justiça foram capturados no Complexo do Nordeste de Amaralina. Durante as diligências, foram apreendidos pistola, carregador, munições, entorpecentes e roupas camufladas utilizadas pelos criminosos.
Na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, os agentes localizaram e prenderam o líder de uma facção responsável por comandar ações criminosas no bairro de Ondina. O suspeito possuía mandado de prisão em aberto.
Outros seis mandados foram cumpridos dentro de unidades prisionais, localizadas em Salvador e em Lauro de Freitas. Os alvos já estavam custodiados, mas seguiam ordenando crimes como tráfico de drogas e homicídios de dentro dos presídios.
As ações da operação seguem em andamento com patrulhamento intensificado, abordagens e levantamentos de inteligência em diferentes regiões da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano.