bahia noticias

Jogando no Estádio Centenario, em Montevideu, capital do Uruguai, o Vitória venceu o Cerro Largo por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), pela 5ª e penúltima rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O lateral-direito Claudinho, com um golaço aos 38 minutos do 2° tempo, definiu o placar.
Com a vitória, o Leão chegou aos seis pontos e pulou para a segunda colocação da chave, atrás apenas do líder e já classificado Universidad Católica, que tem 11 pontos. O Cerro Largo é o terceiro com quatro pontos, mesma pontuação do Defensa y Justicia, quarto colocado.
Vale a pena lembrar que somente os primeiros colocados dos grupos da Sul-Americana avançam diretamente para as oitavas de final; os segundos colocados enfrentam os terceiros lugares dos grupos da Libertadores em uma fase prévia, o chamado playoff. Na última rodada, o Vitória enfrenta o Universidad Católica, no dia 21 de maio, no Equador, e o Defensa y Justicia recebe o Cerro Largo, no mesmo dia, na Argentina.
Agora, o time do técnico Thiago Carpini, que completou um ano no comando do Vitória nesta quarta-feira, começa a se preparar para o clássico diante do Bahia, neste domingo (18), às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quarto Ba-Vi do ano acontecerá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O JOGO
Primeira finalização apenas aos 28 minutos
Apesar de ter muito mais posse de bola que o Cerro largo, o Vitória só foi finalizar ao gol do time uruguaio aos 28 minutos do 1° tempo. Em cobrança de falta, Wellington Rato bateu forte e o goleiro Santilli realizou a defesa no meio do gol.
Substituição no Leão
Aos 31 minutos, o lateral-direito Raúl Cáceres sentiu uma lesão e foi substituído por Claudinho.
Arcanjo defende
Um minuto depois, o Cerro Largo finalizou pela primeira vez, mas Arcanjo defendeu com tranquilidade.
Osvaldo cruza e Santilli encaixa
O atacante Osvaldo tentou o cruzamento pela esquerda, a defesa do Cerro Largo falhou, mas Santilli estava espero para afastar o perigo.
1° tempo acaba sem emoções
Mesmo com cerca de 70% de posse de bola, o Vitória não conseguiu criar grandes chances de gol durante toda a primeira etapa. Do outro lado, o goleiro Lucas Arcanjo também não foi exigido.
2° TEMPO
Mudança tripla no intervalo
No intervalo da partida, o técnico Thiago Carpini promoveu três mudanças: Fabri, Erick e Gustavo Mosquito entraram nas vagas de Janderson, Wellington Rato e Osvaldo.
Fabri arrisca da entrada da área
Aos 5 minutos, Fabri finalizou de fora da entrada da área e obrigou Santilli fazer boa defesa.
Gustavo Mosquito cruza e Fabri tenta de cabeça
O Vitória chegou novamente dois minutos. Gustavo Mosquito arrancou pela esquerda e cruzou para Fabri cabecear para fora.
Cerro perde grande chance
Aos 11 minutos, Lucas Halter falhou, Contreras avançou pela direita e cruzou na medida para Peraza, livre dentro da área, chutar para fora. Grande chance perdida pelo time uruguaio.
Carlinhos no lugar de Ricardo Ryller
A última substituição do Vitória na partida aconteceu aos 17 minutos. O centroavante Carlinhos entrou na vaga do volante Ricardo Ryller.
Erick finaliza para defesa de Santilli
Mais presente no ataque do que no 1° tempo, o Vitória voltou a assustar o Cerro Largo aos 25 minutos. Erick arrancou pelo meio e bateu de perna esquerda. Santilli espalmou para o lado.
Vitória pressiona pelo gol
Após boa jogada de Erick, Gustavo Mosquito recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu de perna esquerda para a defesa de Santilli.
Só dá Vitória!
Aos 33′, Matheuzinho cabeceou na marca do pênalti, a bola desviou e sobrou para Mosquito. O camisa 7 girou e bateu forte, mas a passou perto da trave do Cerro e foi para fora.
Golaço de Claudinho!
De tanto pressionar, o Vitória chegou ao gol com Claudinho! Jamerson cruzou, a defesa afastou e a bola sobrou para Claudinho. O lateral rubro-negro ajeitou e bateu com categoria para vencer o goleiro Santilli e abrir o placar para o Leão.
FICHA TÉCNICA
Cerro Largo 0x1 Vitória
Copa Sul-Americana – 5ª rodada do Grupo B
Local: Estádio Centenario, no Uruguai
Data: 14/5/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Joel Alarcon (PER)
Assistentes: Alberth Alarcon (PER) e Leonar Soto (PER)
VAR: Michael Espinoza (PER)
Transmissão: ESPN e Disney+
Cartões amarelos: Correa (Cerro Largo); Claudinho (Vitória)
Gol: Claudinho aos 38 minutos do 2° tempo
Cerro Largo: Santilli; Correa, Parada (Gianoli), Di Pippa e Bonifazi; Assis (García), Bertocchi, Mir e Añasco; Contrera (Rossi) e Peraza (Bruno Hernández). Técnico: Danielo Nuñez.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Carlinhos), Ronald e Matheuzinho; Osvaldo (Gustavo Mosquito), Wellington Rato (Erick) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.