bahia noticias

A cantora Ludmilla teve uma vitória na Justiça no caso contra o apresentador Marcão do Povo em um processo por racismo movido pela artista.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal ‘O Globo’, a 5ª Turma do STJ aceitou por unanimidade um recurso da cantora para restabelecer a condenação do comunicador pelo episódio que aconteceu em 2017, quando Marcão se referiu a Ludmilla como “pobre macaca”.
Em 2023, a cantora conseguiu a condenação de Marcão a um ano e quatro meses de prisão pelo crime. Neste ano, o STJ revisou o entendimento da ministra Daniela Teixeira, que tinha revisto a condenação, e concluiu pela validade da pena aplicada a Marcão.
Nas redes sociais, Ludmilla celebrou o resultado positivo: “Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador “ao vivo” na TV aberta. Hoje, finalmente foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que o racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”.
O funcionário do SBT ainda pode recorrer. A condenação de Marcão envolve o pagamento de indenização no valor de R$ 30 mil e um ano e quatro meses de prisão.