a tarde

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última segunda-feira, 31, um homem suspeito de atuar como especialista em roubo e desbloqueio de celulares. A captura ocorreu em um apartamento na região central da capital paulista, onde ele mantinha um verdadeiro “laboratório” para extrair dados dos proprietários, resetar os aparelhos e revendê-los para fora do país.
A investigação identificou a participação do suspeito em um dos crimes e solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária, que foi cumprido por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O homem foi localizado em um apartamento no bairro da República, que possuía câmeras de segurança monitorando a entrada. Apesar da vigilância, os policiais conseguiram surpreender o suspeito e impedir sua fuga. Durante a abordagem, ele tentou se livrar de parte do material ilícito, arremessando itens para o telhado de um imóvel vizinho.
No local, foram apreendidos nove celulares, 16 chips telefônicos, alguns provenientes de furtos e roubos, além de relógios de pulso, cartões bancários, documentos, cartões de memória e uma chave de veículo. Também foi encontrado um notebook com um software especializado para resetar qualquer modelo de celular.
A investigação levou os agentes até uma garagem no bairro Campos Elíseos, onde foram apreendidos dois carros registrados em nome do suspeito, sendo um deles um veículo de luxo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na 1ª Delegacia da Disccpat, do Deic, como cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, além de localização e apreensão de veículo, objetos e receptação.