bahia noticias
Um dos convidados do podcast BN na Bola desta terça-feira (11) foi Armando Filho, executivo de futebol do Atlético de Alagoinhas. Durante a conversa com Hugo Araújo, Emídio Pinto e Thiago Tolentino, Armando ressaltou que agora é o momento de deixar as conquistas do passado um pouco de lado e focar na volta do Carcará nas disputas nacionais, depois das duas últimas campanhas abaixo no Campeonato Estadual.
“O Atlético além de ter uma torcida apaixonada, é de uma cidade maravilhosa, que tem muita história e isso reflete dentro de campo. Ser finalista três vezes consecutivas dá um respaldo, mas temos que esquecer um pouco o nosso passado vitorioso e lembrar que nos dois últimos anos viemos de uma briga contra o rebaixamento, em um ano sétimo colocado e em outro oitavo. Agora temos um planejamento totalmente diferente do que foi feito, não criticando quem passou por aqui antes, eu não participei, mas a gente tem a nossa maneira de gerir o clube. Tive a felicidade de fazer uma bela campanha pelo Barcelona de Ilhéus e agora tenho a oportunidade de poder ajudar a trazer o Atlético de volta a uma competição nacional. Essa é a nossa obrigação, nosso dever, e sempre respeitando os adversários, trabalhando diariamente focados para buscar a classificação”, declarou o gestor do Alagoinhas Atlético Clube.
Apesar de assumir que a diretoria teve dificuldades para montar um elenco competitivo para a temporada de 2025, Armando disse que sua equipe, juntamente com o presidente Albino Leite, trabalharam bastante e conseguiram montar um plantel que atende as expectativas da comissão técnica.
“Na verdade, tivemos algumas dificuldades. É um clube que não tem tanta receita e depende bastante dos seus parceiros, da prefeitura e dos esforços do presidente (Albino Leite), que tem buscado diariamente resolver os problemas, que não são poucos, num clube que não tem tanto dinheiro. Mas conseguimos trazer uma comissão técnica altamente profissional e estou muito satisfeito com eles também. O elenco que conseguimos contratar tem correspondido com os treinos ao longo da pré-temporada. Acredito que o time, no sábado (11), contra o Colo-Colo (estreia do Baianão), vai colocar tudo isso que a gente vem fazendo durante a pré-temporada em prática e nos dar um resultado positivo na estreia”, afirmou Armando Filho.