ibahia
O apresentador Luiz Bacci, âncora do jornal “Cidade Alerta”, da Record, deve ser demitido em 2025 em meio a reformulação da emissora. O canal de Edir Macedo planeja mudanças significativas nos programas jornalísticos já no primeiro trimestre do próximo ano.
Bacci comanda a tração desde 2017 e tem garantido bons índices de audiência. No entanto, o contrato do famoso vence em abril de 2025 e a proposta é não renovar a estadia para trazer uma Record ainda mais atualizada. Vale lembrar que, recentemente, a emissora adiantou uma semana de folga ao âncora e trouxe Gottino para o Cidade Alerta, o que foi bem aceito pelo público.
Caso a saída se confirme, o próprio Reinaldo Gottino é apontado como o principal nome para comandar o “Cidade Alerta”, enquanto Dionísio Freitas ficaria responsável pelo Balanço Geral SP. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
Além de Luiz Bacci, novas mudanças acontecerão na Record
Outro grande atração da emissora que deve passar por reformulações é o telejornal “Fala Brasil”, atualmente conduzido por Mariana Godoy. A empresa sonda um reforço no programa matutino.
Fontes internas indicam que Rachel Sheherazade, que quase foi demitida e retornou ao cenário jornalístico, é o nome mais cotado para assumir a posição. A ideia é que seja uma dupla feminina para demonstrar a modernização da emissora, revitalizando o jornalismo e atraindo um público mais jovem.