g1
Um homem de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (25) em Boa Vista, acusado de assassinar um homem com um tiro à queima roupa. O suspeito estava foragido desde 2016. O momento da prisão foi registrado em vídeo, revelando a emoção da operação. A escrivã Gislayne Silva de Deus, de 36 anos, que perdeu o pai há mais de 20 anos, vítima do suspeito, alvo da operação.
Raimundo Gomes estava foragido desde 2016, quando um mandado de prisão foi expedido contra ele. O homem havia sido julgado e condenado em 2013 pelo Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), 14 anos após o crime, recebendo uma pena de 12 anos de prisão. O caso transitou em julgado no mesmo ano da condenação.
Um ano depois, Gislayne foi aprovada no concurso da Polícia Civil e, em 19 de julho de 2024, assumiu o cargo de escrivã. Ao entrar na corporação, pediu especificamente para ser lotada na Delegacia Geral de Homicídios (DGH), acreditando que ali teria a chance de finalmente prender o autor do crime.
No departamento, Gislayne coletou informações sobre o paradeiro do homem e localizou o último mandado de prisão, expedido em 2019 pela Justiça de Roraima. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Geral de Homicídios na noite da última quarta-feira (25), em uma área de chácaras no bairro Nova Cidade, na zona Oeste de Boa Vista.