kid gordinho
Cristiano, da dupla com Zé Neto, usou as redes sociais na última sexta-feira (23), para fazer um desabafo sobre o estado de saúde mental do amigo e parceiro de palco. Um dia antes, na quinta-feira (22), a dupla sertaneja anunciou uma pausa na carreira para que Zé Neto possa cuidar de um quadro de depressão e síndrome do pânico.
“A depressão é o câncer da alma”, desabafou Cristiano, destacando o quão importante é não negligenciar os cuidados da saúde mental.
O sertanejo ressalta se tratar de uma doença que pode levar à morte, mesmo sem ser diagnosticada em nenhum exame. Cristiano diz ser uma enfermidade que também não escolhe raça, cor, gênero ou classe social, além de se apresentar no momento em que se menos espera.
Dupla de Zé Neto cita preconceito ao falar sobre depressão
Ainda por meio de um textão divulgado no Instagram, Cristiano apontou o preconceito das pessoas e, inclusive, das que estão com depressão, em assumir que estão doentes e precisam de ajuda. “Não aceitamos nos sentir ‘moles’, fracos e vulneráveis”, apontou o cantor.
Luta de Zé Neto contra a depressão já dura anos
Em seu desabafo, Cristiano se refere a Zé Neto por irmão, ressaltando que já vem tentando ajudar o parceiro de dupla a lutar contra uma depressão há quase 4 anos. “Tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar”, apontou o sertanejo, que chegou a citar o fato de que Zé Neto estava bebendo muito.
Cristiano diz que quando a pessoa está doente acaba recorrendo há formas de anestesiar aquela dor para seguir a vida. Diante disso, o cantor diz que alguns caem nas drogas, enquanto outros no álcool e, infelizmente, até chegam a cogitar suícidio. “Conseguimos parar a tempo de não evoluir para um fim trágico”, desabafou