a tarde
Um homem com uma ficha composta por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, sequestros e homicídio, morreu nesta quarta-feira, 22, durante um confronto com a polícia. Nelson José dos Santos Neto morreu numa ação que ocorreu na zona rural de Ibirapitanga, localizada a 356 km de Salvador.
Nelson, que era acusado de matar um homem e tentar assassinar a esposa da vítima em um crime ocorrido em 2021 na feira do Paranoá, no Distrito Federal, foi localizado por uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ubaitaba. A operação tinha como objetivo a captura de um traficante ligado a uma facção criminosa da região.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, Nelson foi avistado na zona rural de Ibirapitanga junto com outro suspeito, ambos em uma motocicleta que havia sido roubada em Gongogi. A presença dos dois chamou a atenção das equipes policiais, que tentaram cercar a dupla.
Durante a tentativa de abordagem, Nelson desceu da moto e disparou contra os policiais. Ele foi atingido no confronto e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e um celular. O comparsa que pilotava a motocicleta conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades.