Fonte-assessoria da vereadora
Repudiamos veementemente a disseminação de fake news em grupos de WhatsApp da cidade, que acusam a vereadora Juci Cardoso de agressão à idosa e uso de palavras de baixo calão durante a sessão legislativa de 14 de maio do corrente ano.
Tais alegações são falsas e difamatórias e medidas jurídicas estão sendo tomadas para responsabilizar os responsáveis por sua propagação.
O Art. 138 do Código Penal estabelece que _”caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.”_
Reiteramos nosso compromisso com o respeito, a igualdade e a justiça em nossa sociedade. A violência verbal e a difamação não têm lugar em um ambiente democrático e devem ser combatidas com veemência.
As sessões legislativas são todas transmitidas ao vivo , e TODAS as falas podem ser acompanhadas em tempo real ou posterior (Clique aqui: https://www.youtube.com/live/chgDVvBlzOg?si=8vAKLsfE7q9z1cH9 ), o que se configura como prova cabal dessa mentira expressa na tal nota, fruto do “gabinete do ódio”, que se montou as véspera do pleito em 2024, para ataques cotidianos a mim e ao meu Mandato.
Espero que a política seja, em breve, um ambiente que não naturalize violências, não hostilize mulheres e que o debate seja sobre a cidade e seus diversos problemas, e não sobre ataques criminosos à reputação de pessoas.
Mandato da Vereadora Juci Cardoso ✊🏾💜